Em uma noite marcada por recordes e eficiência, o Clube do Remo escreveu mais um capítulo inédito em sua trajetória centenária. O time azulino, comandado por Guto Ferreira, venceu o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal, na última sexta-feira (24), e viu três jogadores estrangeiros deixarem suas marcas - algo que nunca havia acontecido na história do clube. A vitória, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão, colocou o Leão Azul na vice-liderança da competição, mantendo aceso o sonho do acesso à elite.
O confronto começou com o Cuiabá tomando a iniciativa, pressionando e exigindo boas defesas do goleiro Léo Lang. Mas o Remo foi letal na primeira oportunidade que teve, aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Diego Hernández, o grego Panagiotis Tachtsidis que subiu mais alto que a defesa adversária e abriu o placar.
CONTEÚDO RELACIONADO
- VÍDEO: torcida do Remo invade aeroporto para receber a equipe após vitória
- Torcida do Remo faz a festa no retorno do clube a Belém; veja as fotos
- Remo: Marcelo Rangel pode retornar ainda este ano, afirma médico

URUGUAIO DEIXA SUA MARCA
Mesmo com a reação dos donos da casa, que chegaram a acertar a trave com Carlos Alberto, o Remo mostrou mais uma vez sua eficiência. Aos 42 minutos, o uruguaio Nico Ferreira avançou pela esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo de Guilherme Nogueira, ampliando a vantagem com um golaço.
Quer mais notícias do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
No segundo tempo, o Cuiabá diminuiu aos 28, quando Carlos Alberto, livre na pequena área, completou cruzamento de Marcelo Henrique e descontou para o Dourado. Empolgado, o time da casa foi com tudo em busca do empate, mas acabou castigado novamente no fim.
JOÃO PEDRO "FECHOU O CAIXÃO"
Já nos acréscimos, após rebote do goleiro em chute de Jaderson, o português naturalizado bissau-guineense João Pedro aproveitou o vacilo da zaga e fechou o placar: 3 a 1 para o Remo. O resultado não apenas consolidou a equipe paraense na briga pelo acesso, como entrou para a história como a primeira vez em que três estrangeiros marcaram na mesma partida pelo clube azulino.
Com 57 pontos e 16 vitórias, o Remo está na segunda colocação da Série B, atrás apenas do Coritiba, que tem 60 pontos. Já o Cuiabá, com 50 pontos, vê suas chances de acesso praticamente se encerrarem nesta reta final.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar