plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
GUERRA NOS BASTIDORES

Clima esquenta antes de Remo x Chape após polêmica na CBF

Escolha de árbitro carioca gera mal-estar Série B e bastidores pegam fogo antes de decisão no Baenão, em Belém

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Clima esquenta antes de Remo x Chape após polêmica na CBF camera Leão ou Índio de Condá? Quem vai levar a melhor? | Kaio Rodrigues

A definição da arbitragem para o confronto entre Clube do Remo e Chapecoense, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, provocou ruído fora das quatro linhas.

A presença do executivo de futebol do Leão Azul Marcos Braz na sede da CBF, no Rio de Janeiro, durante a audiência pública da arbitragem, motivou protestos formais do time catarinense.

Conteúdo Relacionado:

De acordo com informações divulgadas pela Rádio Oeste Capital, a diretoria da Chapeco demonstrou preocupação com o fato de um dirigente do adversário acompanhar presencialmente a audiência pública que escolheu o árbitro da partida, marcada para domingo (2), às 18h30.

Executivo tem vasta experiência no futebol
📷 Executivo tem vasta experiência no futebol |Kaio Rodrigues

O ofício encaminhado à CBF pelo Verdão do Oeste, com apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), pede explicações sobre a presença de Braz no local. A reclamação aponta possível quebra de isonomia no processo que definiu Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, como árbitro principal do confronto.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, confirmou ter cobrado da entidade nacional um posicionamento oficial. A federação espera "transparência total" nas etapas que envolvem a escolha da equipe de arbitragem em partidas decisivas da competição.

Enquanto isso, o clima entre os dois clubes é de tensão crescente. A Chape é a vice-líder e o Remo aparece na terceira posição, ambos com 57 pontos, separados apenas pelos critérios de desempate. A vitória no Baenão pode significar "um pé" à Série A de 2026.

A CBF ainda não se manifestou publicamente sobre o episódio. Internamente, dirigentes da entidade afirmam que a presença de representantes de clubes em audiências públicas não é comum, mas tampouco proibida, desde que não interfiram no sorteio.

No lado azulino, o clube não se posicionou, mas pessoas próximas à diretoria afirmam que Marcos Braz teria ido ao Rio de Janeiro tratar de assuntos administrativos e apenas acompanhou o procedimento da arbitragem sem qualquer participação ativa.

O episódio, porém, adiciona um novo componente à rivalidade recente entre as duas equipes, que disputam ponto a ponto uma vaga no grupo de acesso. Dentro e fora de campo, o duelo promete ser de alta temperatura no Baenão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias