Clube do Remo encerrou a 35ª rodada da Série B ainda dentro do G4, mesmo após o empate frustrante em 1 a 1 com a Chapecoense, no último domingo (2), no Baenão. O gol sofrido aos 51 minutos e 45 segundos do segundo tempo impediu uma rodada perfeita para o Leão, mas os resultados dos demais concorrentes ajudaram a manter o time azulino firme na briga pelo acesso à Série A.
O principal beneficiado do tropeço dos adversários foi justamente o Remo. Na noite desta segunda-feira (3), o Novorizontino ficou no empate em 2 a 2 com o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo na quinta colocação.
Conteúdo relacionado
- Dupla titular desfalca o Remo contra o Novorizontino
 - Fenômeno Azul deixa o Baenão com gritos de "Vamos subir, Remo"
 - Invicto, Guto mantém fé no acesso do Remo e pede tranquilidade
 
O Novorizontino saiu na frente com César Martins, aos 28 minutos do primeiro tempo. No entanto, o América-MG empatou no último lance da etapa inicial, com Willian Bigode. No segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado e parecia caminhar para um resultado favorável ao Remo.
Aos 41 minutos, Miguelito marcou e recolocou o Coelho na frente, mas o Tigre reagiu no fim: Dantas fez o gol de empate aos 48 minutos, deixando tudo igual em Belo Horizonte. Com o resultado, o Novorizontino somou apenas um ponto e desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Leão, que segue na 3ª posição, dentro da zona de classificação à Série A.
Três finais pela frente
O Remo agora depende somente de suas próprias forças para conquistar o acesso. O time comandado por Guto Ferreira tem três partidas restantes: enfrenta o Novorizontino, fora de casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no domingo (9), às 16h; depois encara o Avaí, no dia 15, às 16h30, na Ressacada; e encerra a campanha diante da torcida, no Mangueirão, contra o Goiás, no domingo (23).
Mesmo com o empate amargo diante da Chapecoense, o ambiente azulino segue confiante. O clube paraense vive uma reta final de campeonato decisiva e totalmente sob seu controle, dependendo apenas do próprio desempenho para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro em 2026.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar