Na reta final da Série B e cada vez mais próximo do tão sonhado acesso à Série A, o Remo terá um retorno considerado fundamental para enfrentar o Avaí neste sábado (15), às 16h30, na Ressacada. Suspenso na última rodada, o volante Caio Vinícius volta a ficar à disposição de Guto Ferreira — e os números mostram a importância do jogador nesta campanha.
Com 25 jogos na Série B, Caio é o quarto atleta que mais atuou pelo clube na competição e o artilheiro da “Era Guto”, com quatro gols marcados. Somando todas as competições de 2025, o volante vive sua temporada mais produtiva: já são seis gols e duas assistências, marcas inéditas na carreira do jogador de 26 anos.
Conteúdo relacionado
- Veja as combinações que podem levar o Remo de volta à Série A
- Guto poderá promover até três mudanças no Remo diante do Avaí
Focado na partida que pode encaminhar o acesso, Caio destacou o compromisso com o grupo e a importância de contribuir para o resultado. “Acho que não só fazer o gol, mas desempenhar o bom papel e ajudar a equipe da melhor maneira possível. Independentemente dos números individuais, o mais importante é o coletivo. Estou voltando para contribuir e para que possamos dar mais um passo em busca do acesso”, disse o volante.
O jogador atribui sua boa fase ao trabalho diário e à confiança transmitida por Guto Ferreira. “Tem sido fruto do trabalho. Sempre me dedico e acho que tenho contribuído tanto defensivamente quanto ofensivamente. O professor me deu confiança e liberdade para chegar mais à frente. É algo que eu já tinha como característica e agora está sendo ainda mais visto”, completou.
Suspensão e ansiedade do lado de fora
Na última rodada, Caio assistiu do banco ao empate em 1 a 1 contra o Novorizontino. Ele admite que ficou angustiado por não poder ajudar. “É sempre difícil. Você quer estar ali para contribuir, mas foi complicado. Mas os que jogaram fizeram um bom papel e conseguimos somar um ponto importante para seguir no nosso objetivo.”
Avaí vive protesto por salários atrasados
O elenco azulino está em Santa Catarina desde domingo (9) e intensifica os treinamentos para o confronto. Questionado sobre o ambiente do adversário, Caio preferiu manter o foco no próprio elenco. “O que conseguimos controlar é a nossa equipe. Independentemente de como o adversário venha, o importante é nosso trabalho, nossa dedicação. Sabemos o que podemos alcançar com a vitória e vamos em busca disso.”
Objetivo claro: duas vitórias para subir
Com 59 pontos e ocupando a 3ª colocação, o Remo depende apenas de si: se vencer Avaí e posteriormente o Botafogo-SP, garante o acesso sem depender de outros resultados. Caio afirma que Guto Ferreira tem reforçado detalhes importantes para as últimas duas decisões: “O professor já nos alertou no que devemos melhorar e no que podemos contribuir ainda mais. Estamos concentrados e focados. Sabemos que estamos perto de entrar para a história do clube. Vamos lutar até o último minuto pela vitória.”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar