A preparação do Clube do Remo para o duelo final na Série B do Campeonato Brasileiro continua, mas já quase certo que um dos mais importantes jogadores no esquema tático de Guto Ferreira fique novamente de fora da disputa neste domingo (23). O lateral-direito Marcelinho continua sendo a principal dúvida da equipe azulina devido a uma lesão no dedão do pé, sofrida há duas semanas na partida contra o Novorizontino.
Em contato com o DOL, o chefe do departamento médico do clube, Dr. Jean Klay, informou que o jogador “é difícil, ele ainda está com dor” e admitiu que a presença dele em campo é improvável. “Praticamente [está fora]”, declarou. Mesmo assim, o atleta ainda passará por um último teste para avaliar se terá condições de, pelo menos, ficar no banco de reservas. “Amanhã tentaremos a última cartada”, completou o médico.
Conteúdo relacionado
- Remo x Goiás: ingressos de arquibancada estão esgotados
- Remo inicia semana decisiva e Guto afirma: "eu acredito no grupo"
Lateral-direito Marcelinho está praticamente fora do jogo de domingo entre @ClubeDoRemo x Goiás.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) November 20, 2025
"Ele ainda está com dor. Praticamente (está fora). Amanhã tentaremos a última cartada", me diz dr Jean Klay.
Ou seja, a falta de Waguininho literalmente tirou azulino da temporada.… pic.twitter.com/Q9M3RN4rey
No jogo contra o Avaí, no último sábado, o técnico Guto Ferreira improvisou o volante Pedro Castro na lateral direita, já que o reserva imediato, Pedro Costa, foi retirado da relação. Para domingo, porém, essa alternativa não será possível: Pedro Castro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caso Marcelinho não tenha condições de jogo, Guto deve optar por Pedro Costa, ou buscar uma nova improvisação para a posição.
Remo depende de vitória e combinação de resultados
A partida entre Remo e Goiás acontece no domingo sob forte pressão em razão a uma das vagas para a elite do futebol nacional. O Leão chega à última rodada ainda com chances de conquistar o tão esperado acesso à Série A após mais de 30 anos. Para isso, precisa vencer o Goiás e torcer por resultados negativos de Chapecoense e Criciúma.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar