Poderia ser uma tarde qualquer na grande Belém, mas este domingo (23) promete transformar o estádio Mangueirão em um verdadeiro alçapão. Numa cidade em que o futebol dita o humor das ruas, Clube do Remo e Goiás entram em campo às 16h30 (de Brasília) para um duelo que é muito mais do que a última rodada da Série B: é um confronto direto que define o destino de ambos na corrida pelo acesso.
Com a competição chegando ao fim, cada detalhe faz diferença. O Goiás, que tropeçou, mas se reencontrou no momento certo, chega embalado por duas vitórias consecutivas e ocupa o quarto lugar, com 61 pontos. A equipe depende apenas de si para garantir o retorno à elite.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo quer voltar a fazer história 31 anos depois do último acesso
- Remo encerra preparação para decisão e time segue indefinido
- Remo reúne jogadores e familiares na véspera da decisão do acesso
Do outro lado, o Remo vive pressão máxima. Após três jogos sem vencer, caiu para a sexta posição, com 59 pontos, e agora precisa fazer sua parte e contar com um deslize dos adversários diretos.
Quer mais notícias do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O que cada time precisa para subir
- Goiás: sobe com vitória. Se empatar, precisa torcer por derrota do Criciúma e para a Chapecoense não vencer o Atlético-GO.
- Remo: só a vitória interessa. Além disso, precisa que o Criciúma perca para o Cuiabá ou que a Chapecoense não vença o Dragão.
Onde assistir e prováveis escalações
O duelo decisivo será transmitido ao vivo no Disney+, às 16h30 (de Brasília).
Remo
A equipe azulina terá baixas importantes: Nico Ferreira e Diego Hernández estão suspensos após expulsões contra o Avaí, e o volante Pedro Castro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida fica para a lateral direita, com o possível retorno de Marcelinho.
Provável formação: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Jorge; Caio Vinícius, Nathan Camargo, Panagiotis Tachtsidis e Jáderson; Pedro Rocha e João Pedro.
Goiás
O Verdão chega sem novos desfalques. Jajá deixou o último jogo com desconforto na coxa, mas deve formar o trio ofensivo ao lado de Anselmo Ramon e Wellinton Matheus.
Provável formação: Tadeu; Diego Caito, Luiz Felipe, Gonzalo Freitas, Lucas Ribeiro e Willean Lepo; Juninho e Rafael Gava; Wellinton Matheus, Anselmo Ramon e Jajá.
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar