Este domingo (23) promete ser um dia que pode ficar marcado na história do futebol do Pará e da região Norte do Brasil. Às 16h30, o estádio Mangueirão será palco do maior jogo do futebol paraense já disputado desde sua reinauguração, em 2023. Remo e Goiás entram em campo para saber quem leva uma das vagas para a Série A em 2026. E para empurrar o Leão Azul rumo ao tão sonhado acesso, espera-se que mais de 50 mil torcedores lotem o Colosso do Benguí.
Entendendo a importância da partida, o Fenômeno Azul está preparando umas maiores festas já realizadas nas arquibancadas do estado. Com a união de diversos torcedores, as informações são de que, ao menos, serão apresentados dois grandes mosaicos e um bandeirão que irá cobrir todo o Lado A do Mangueirão.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Aldeia Cabana terá telão para transmissão do jogo decisivo do Remo
- Clube do Remo x Goiás: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Remo quer voltar a fazer história 33 anos depois do último acesso
Nas redes sociais, informações e instruções estão sendo dadas de como será realizada a grande festa nas arquibancadas, que começa desde a entrada das equipes no gramado até o apito inicial. E para além dos shows já informados, está sendo preparado também um grande show de pirotecnia com fumaças azuis e sinalizadores, tudo para transformar o Mangueirão numa verdadeira panela de pressão, como foi feito em 2024, quando a torcida subiu o Remo para a disputa da atual edição da Série B.
O que o Remo precisa fazer?
Para que o Remo consiga o acesso, ele precisa vencer o Goiás, independentemente do placar; só a vitória interessa para o Leão Azul. Mas, mesmo com a vitória, o acesso ainda não se garante, pois ele irá precisar contar com alguns tropeços.
Quer mais notícias sobre o Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Em caso de vitória azulina, o Remo precisa que o Criciúma perca para o Cuiabá ou que a Chapecoense não vença o Atlético-GO. Qualquer um dos dois resultados, aliado a um triunfo azulino, o Clube do Remo está na Série A em 2026.
Por outro, em caso de empate ou derrota, o Remo não sobe. Com isso, só a vitória interessa, pois nenhum outro resultado faz com que a equipe entre no G-4, mesmo com eventuais derrotas de seus concorrentes direto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar