O atacante uruguaio Diego Hernández, um dos principais nomes do Remo na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, utilizou as redes sociais para publicar uma mensagem aos torcedores azulinos após o encerramento da temporada. Na postagem, ele enalteceu o acesso azulino e confirmou que estará retornando em breve espaço de tempo para o Leão.
“Cheguei na Série B, vou embora na Série A”, escreveu Hernández. “Valeu, remistas, até ano que vem”, completou. O uruguaio tem contrato com o Remo até junho do próximo ano, através de empréstimo junto ao Botafogo-RJ. No entanto, os azulinos estudam nos bastidores a possibilidade de uma tentativa para que o vínculo possa ser estendido até o final de 2026.
Conteúdo relacionado
Hernández chegou ao Leão Azul em julho deste ano carregando o simbolismo da camisa 33, número histórico no clube. O início, porém, foi cercado de dúvidas: o atacante precisou passar por um período de reequilíbrio muscular antes de estrear. Com a entrada de Guto Ferreira no comando técnico, o uruguaio encontrou seu espaço e se tornou peça importante na equipe.
Ao longo da Série B, disputou 14 jogos, marcou três gols e distribuiu duas assistências, caindo rapidamente nas graças da torcida remista. Vale ressaltar que todos os seus gols foram através de cobrança de falta, sendo que o mais marcante foi justamente diante do Paysandu, maior rival azulino, aos 48 minutos do 2º tempo, que decretou a vitória remista por 3 x 2.
Recado de Diego Hernández, camisa 33 do @ClubeDoRemo para o fenômeno azul: "até ano que vem". pic.twitter.com/6U3CEASuQ6
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) November 26, 2025
Fora da decisão, mas presente nos bastidores
Diego ficou de fora do duelo decisivo contra o Goiás-GO por conta da expulsão na partida diante do Avaí-SC, após se envolver em uma confusão nos lances finais do jogo que também resultou no cartão vermelho para Nico Ferreira. Mesmo assim, participou ativamente nos bastidores, incentivando os companheiros durante a preparação para o confronto.
Carreira internacional e títulos
Aos 24 anos, Hernández acumula experiência internacional. Antes de chegar ao Remo, o atacante defendeu Everton (Chile) e Club León (México) ao longo de 2025. No currículo, carrega ainda o título do Brasileirão de 2024 e participações na Copa Libertadores da América. Agora, após o acesso à Série A, o torcedor azulino aguarda o retorno do uruguaio para novamente vestir a camisa do Leão na próxima temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar