A temporada de 2025 ficará marcada na história do Clube do Remo. Além do retorno à Série A após 31 anos, o Leão voltou a ter o artilheiro da Série B — um feito que não acontecia há 41 anos. O responsável por esse marco é Pedro Rocha, que encerrou a competição com 15 gols, desempenho que ajudou a conduzir o time azulino ao acesso.
A última vez que o Remo tivera o maior goleador da Segundona foi em 1984, ano em que o time foi vice-campeão da disputa e também garantiu acesso quando Dadinho — maior artilheiro da história do clube, com 163 gols — terminou o torneio como artilheiro com seis gols, também garantindo o acesso daquele ano à elite nacional. Agora, quatro décadas depois, Pedro Rocha repete o feito e escreve seu nome no clube.
Conteúdo relacionado
Com a marca de 15 gols, Pedro Rocha se tornou o terceiro artilheiro do Remo na Série B, e o primeiro do século XXI a alcançar este posto. Ele se junta a:
- Rubilota (1971) – 4 gols, primeiro artilheiro oficial da história da Série B;
- Dadinho (1984) – 6 gols, artilheiro da competição e responsável pelo último acesso antes de 2025;
- Pedro Rocha (2025) – 15 gols, artilheiro da Série B e peça decisiva no retorno do Leão à Série A.
“O coletivo é o mais importante”, diz Pedro Rocha
O atacante comemorou o feito com humildade e destacou a importância do grupo no resultado final. “Os prêmios individuais vêm para coroar o trabalho, mas o coletivo é o mais importante. Fico feliz de ter terminado como artilheiro e sei que dessa forma contribuí para o acesso. Devo essa gratidão também aos meus companheiros”, afirmou.
A melhor fase da carreira
Aos 31 anos, Pedro Rocha vive em 2025 sua temporada mais goleadora desde que retornou ao futebol brasileiro. Contratado pelo Remo em janeiro, o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa azulina ainda no Campeonato Paraense, diante do Caeté. Ao todo, Pedro Rocha soma 19 gols na temporada:
- 15 na Série B
- 3 no Campeonato Paraense
- 1 na Copa do Brasil, contra o Gás (RR)
O desempenho o transformou em protagonista absoluto da campanha histórica que devolveu o Remo à elite nacional e colocou novamente um atacante azulino no topo da artilharia da Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar