plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
NOVOS HORIZONTES

Braz projeta maior desafio da história do Remo na Série A de 2026

Próximo de ter sua renovação confirmada, o executivo projeta o Remo com "uma vaga em uma competição internacional, como a Sul-Americana"

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Braz projeta maior desafio da história do Remo na Série A de 2026 camera Clube do Remo se prepara para o retorno à Série A em 2026 com foco em planejamento e contratações responsáveis | Reprodução

O Clube do Remo já iniciou o planejamento para a temporada de 2026, ano que marca o retorno do Leão Azul à elite do futebol brasileiro após mais de 30 anos. Em entrevista coletiva, o executivo de futebol Marcos Braz confirmou que deve permanecer no clube no próximo ano e classificou o momento como o maior desafio da história azulina.

Com contrato válido até o dia 31 de dezembro, Braz afirmou que a renovação está bem encaminhada e destacou o interesse mútuo na continuidade do trabalho. "Conversamos alguns aspectos para que eu permanecesse para o ano que vem. A conversa foi boa, as coisas estão fluindo", relatou o profissional que será o responsável pela montagem do elenco remista para 2026.

Conteúdo relacionado

Para Marcos Braz, a preparação para a Série A exige um planejamento ainda mais criterioso, diante do novo cenário financeiro e competitivo do futebol nacional. "Provavelmente será o maior desafio da história do clube. Ficamos muito tempo fora da Série A e o contexto hoje é completamente diferente. Existem dificuldades, mas temos que enfrentá-las", afirmou o dirigente.

Braz ressaltou que o principal objetivo do Remo na elite será garantir a permanência, sem descartar voos mais altos. O dirigente destacou que a competição será a grande prioridade da temporada. "Estamos trabalhando para que, no dia 29 de janeiro, o Remo inicie uma competição que será o grande sonho do torcedor azulino: a permanência e, quem sabe, uma vaga em uma competição internacional, como a Sul-Americana", pontuou.

Indicações e escolha do técnico Juan Carlos Osório

Um dos pilares do novo projeto é o técnico Juan Carlos Osorio. De acordo com Marcos Braz, a escolha do treinador colombiano representa uma quebra de paradigmas no clube. A proposta não é apenas montar uma equipe defensiva para “sobreviver” na Série A, mas desenvolver um modelo de jogo competitivo, mesmo assumindo riscos calculados. Braz garantiu ainda que Osorio terá autonomia para indicar reforços.

Se houver indicações possíveis, enquadradas dentro do que consideramos razoável financeiramente, qualquer indicação do técnico será muito bem-vinda. Ele tem liberdade, sim. É um treinador com um ciclo inteiro de Copa do Mundo, de um país com muitos jogadores de qualidade, próximo da Colômbia e da Venezuela. Ele será muito bem-vindo com sua expertise, desde que esteja dentro da nossa realidade”, argumentou.

Critério de contratações

As contratações, no entanto, seguirão critérios de responsabilidade financeira. Embora sem relevar nomes, Marcos Braz destacou a forma cuidadosa como o clube vem tratando as movimentações no elenco. "A gente entende que vai precisar de um esforço maior nas contratações e estamos fazendo isso. Ao mesmo tempo, com responsabilidade", disse.

O dirigente prossegue. "Estamos comunicando alguns atletas com os quais não iremos continuar, para não comprometer situações futuras. A Nação Azulina e a imprensa precisam entender que estamos pensando no presente e, principalmente, no futuro, para que o clube não tenha problemas lá na frente", concluiu o executivo de futebol Marcos Braz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias