O Clube do Remo definiu a contratação do lateral-esquerdo Braian Cufré, de 29 anos, que vinha atuando no Central Córdoba da Argentina, para fortalecer o elenco azulino na sequência da temporada de 2026 - sobretudo na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador já tem acordo alinhado com a diretoria remista e chega sem custos ao Baenão.
Além de Cufré, o Leão também acertou a chegada de mais um argentino ao elenco: o volante Leonel Picco, que estava no Platense, ampliando a presença estrangeira no grupo comandado pela comissão técnica. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista César Luis Melo, Braian Cufré rescindiu com o Central Córdoba e assinará contrato de um ano com o Remo, com opção de prorrogação por mais três temporadas.
Conteúdo relacionado
Versátil, o argentino pode atuar tanto como lateral-esquerdo quanto de forma mais adiantada, como ponta, o que amplia as alternativas táticas do treinador. A capacidade de apoiar o ataque sem perder solidez defensiva foi um dos pontos mais valorizados internamente pelo departamento de futebol, especialmente em um setor que exige regularidade e intensidade ao longo da competição.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Cufré construiu uma carreira com experiências em diferentes mercados. Na Europa, defendeu Mallorca e Málaga, na Espanha, e também atuou pelo New York City FC, dos Estados Unidos. Após a passagem internacional, o defensor retornou à Argentina e disputou a temporada de 2025 pelo Central Córdoba.
Cufré em 2025
No clube de Santiago del Estero, Braian Cufré entrou em campo em 38 partidas e distribuiu três assistências, números que reforçam sua presença ofensiva e capacidade de contribuir com passes decisivos. A vivência em competições nacionais e internacionais foi determinante para a avaliação positiva do Remo durante a negociação. O lateral-esquerdo é aguardado em Belém nos próximos dias para a realização de exames médicos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar