A saída de Marcos Braz do comando do futebol do Clube do Remo encerra um dos ciclos mais intensos e decisivos da história recente do clube azulino. Contratado em junho para substituir Sérgio Papellin, o dirigente assumiu a função em meio à pressão por resultados e à necessidade de reorganização esportiva e administrativa.
Em pouco mais de oito meses de trabalho, liderou uma profunda reformulação no elenco e participou diretamente do planejamento que culminou no retorno do Leão à elite do futebol brasileiro após 32 anos. A meta foi confirmada na última rodada da competição, quando o time venceu o Goiás e garantiu presença na Série A de 2026, ponto alto de sua passagem pelo Baenão.
Conteúdo relacionado
- Saída de Marcos Braz expõe bastidores agitados no Remo; confira
- Marcos Braz deixa o Remo e deve assumir o São Paulo
Nos bastidores, porém, a trajetória do executivo foi marcada por desgastes internos. E em meio a isso, Braz continuava a busca no mercado da bola por novas contratações ao Leão Azul Paraense. Em sua última entrevista para a Rádio Clube do Pará, o executivo de futebol falou de forma bem direta com relação aos atacantes Michael e Tiquinho Soares, antes da partida diante do Bragantino.
"Não há a menor possibilidade de Michael vir (para o Remo). Não tem a menor possibilidade. Eu sei quanto ele ganha, eu sei quais os clubes que estão com interesse nele, também não sei quem deu a informação", disse Braz. Com relação a Tiquinho Soares, aí ele mudou o tom ao dizer: "ai é outra coisa", relatou o ex-executivo que não afirmou e também não negou a informação ao repórter Paulo Caxiado.
PODIUM AUTO SPA INFORMA!
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) January 26, 2026
Em sua última entrevista para a Rádio Clube do Pará, antes de entregar o cargo no @ClubeDoRemo, ao repórter Paulo Caxiado, Marcos Braz negou qualquer possibilidade de vinda de Michael. Sobre Tiquinho Soares ele não afirmou, mas também não desmentiu. pic.twitter.com/xJo05FiYp7
Futuro de Marcos Braz e indicação de substituto
Com a saída definida, o Remo anunciou Cadu Furtado como responsável interino pelo futebol, enquanto busca um novo nome para o cargo em definitivo. Nas redes sociais, Braz se despediu da torcida com uma mensagem de agradecimento, ressaltando o orgulho pelo acesso e afirmando que seguirá torcendo pelo clube.
Agora, o dirigente já começa a ser especulado em novos destinos. Marcos Braz aparece como um dos nomes cogitados nos bastidores do São Paulo, que avalia mudanças na estrutura de futebol para esta temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar