O Clube do Remo já definiu o nome que vai assumir o cargo de executivo de futebol após a saída de Marcos Braz. Trata-se de Luís Vagner Vivian, profissional que estava no Grêmio desde 2023 e que chega ao Baenão para comandar o departamento de futebol azulino, conforme informações apuradas pelo DOL.
O profissional se encaixa no perfil buscado pela diretoria do Remo, que procurava no mercado: amplo conhecimento de bastidores, trânsito livre na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e experiência em gestão esportiva.
Conteúdo relacionado
Antes de atuar no Grêmio, ele ocupou o cargo de gerente de Planejamento e Operações da CBF, onde trabalhou diretamente com logística e organização de competições e seleções.
Saiba mais sobre o novo executivo do Clube do Remo
Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luís Vagner Vivian também é especialista em Gestão Esportiva e em Treinamento Desportivo. Além da experiência recente em grandes instituições do futebol brasileiro, o novo executivo chega para sua primeira experiência no Norte do Brasil.
Com larga experiência no Grêmio entre 2010 e 2014, ele, foi responsável pela logística do futebol profissional. Em 2013, assumiu a supervisão do departamento de futebol, função que exerceu até 2014. Após esse período, recebeu convite da CBF para integrar a estrutura da Seleção Brasileira, inicialmente na área de logística.
Diretor da CBF
Na entidade máxima do futebol nacional, Vivian evoluiu profissionalmente, passando pelos cargos de supervisor até se tornar gerente, posição que ocupava antes de sua ida para o Grêmio e que reforçou sua atuação nos bastidores do futebol brasileiro.
A diretoria azulina aposta na experiência e no conhecimento técnico de Luís Vagner Vivian para dar sequência ao planejamento do clube e manter a estabilidade do departamento de futebol neste momento decisivo da temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar