A saída de Marcos Braz do cargo de executivo de futebol do Clube do Remo, anunciada no fim de semana, pegou o meio esportivo de surpresa, sobretudo por ocorrer apenas três dias antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. A decisão rapidamente gerou especulações nos bastidores do futebol nacional, especialmente em Belém, onde surgiu a informação de que o dirigente poderia estar a caminho do São Paulo.
De acordo com rumores, Braz teria recebido um convite para assumir o lugar de Rui Costa no Tricolor Paulista, clube que atravessa um período de forte instabilidade administrativa após a troca de presidente. No entanto, pessoas próximas à atual gestão são-paulina trataram de negar a possibilidade. “Não tem chance de trocarmos o Rui pelo Marcos Braz. Isso não existe”, afirmou uma fonte ligada ao presidente interino Harry Massis ao jornalista Jorge Nicola, do portal R7
Conteúdo relacionado
O São Paulo vive um momento de reformulação desde a renúncia de Julio Casares, com Harry Massis assumindo a presidência até dezembro. Desde então, mudanças significativas ocorreram na estrutura do clube: Marcio Carlomagno deixou o cargo de superintendente geral, Muricy Ramalho se desligou da função que exercia, e Milton Cruz aparece como nome em risco nos próximos dias.
No Remo, a saída de Marcos Braz estaria diretamente ligada a conflitos internos. O dirigente teria se incomodado com a perda de autonomia no processo de contratações. Outro fator apontado como determinante para o desgaste foi a decisão do presidente Antonio Carlos Teixeira de nomear Manezinho Ribeiro como diretor de futebol, o que teria reduzido ainda mais o espaço de atuação de Braz.
Substituto de Marcos Braz no Remo
O Clube do Remo já definiu o nome que vai assumir o cargo de executivo de futebol após a saída de Marcos Braz. Trata-se de Luís Vagner Vivian, profissional que estava no Grêmio desde 2023 e que chega ao Baenão para comandar o departamento de futebol azulino, conforme informações apuradas pelo DOL.
Enquanto isso, no São Paulo, o foco também se volta para o comando técnico. Hernán Crespo vive momento de pressão e pode não resistir a uma sequência negativa. Caso tropece nas partidas contra Flamengo, pelo Brasileirão, e Santos, pelo Campeonato Paulista, o treinador argentino corre sério risco de deixar o cargo ainda nesta semana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar