O Clube do Remo divulgou, na manhã desta quarta-feira (28), um boletim médico detalhando o motivo da ausência do lateral-esquerdo Sávio na relação para a partida contra o Vitória-BA, válida pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com a nota oficial, o jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na perna direita.
Após exames de imagem realizados em um hospital particular de Belém, foi constatada uma lesão grau II A no músculo sóleo, localizado na parte posterior da panturrilha. O sóleo é considerado um músculo profundo da panturrilha, situado abaixo dos músculos gastrocnêmios, e tem papel fundamental na estabilidade e na propulsão do atleta.
Conteúdo relacionado
A classificação grau II A indica uma ruptura parcial das fibras musculares, caracterizando uma lesão de nível moderado. Apesar de o clube não ter divulgado um prazo oficial para o retorno de Sávio aos gramados, o tempo médio de recuperação para esse tipo de lesão varia entre quatro e seis semanas. O lateral já iniciou o tratamento de fisioterapia no Núcleo de Excelência em Saúde e Performance (NASP) do Remo.
Inicialmente, Sávio passará pelo controle do processo inflamatório antes de avançar para a fase de transição física no gramado. O defensor foi titular nas campanhas que resultaram nos acessos do Remo à Série B e, posteriormente, à Série A do Brasileirão, em 2024 e 2025. Em 2026, o jogador atuou apenas uma vez, na estreia do Leão na temporada, contra o Águia de Marabá, pela Supercopa Grão-Pará.
Nota oficial do @ClubeDoRemo sobre a lesão grau 2 de Sávio pic.twitter.com/NNlkabj495
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) January 28, 2026
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar