plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
APENAS O COMEÇO

Remo na Série A: as lições da estreia e os desafios a superar

Análise da estreia do Remo na Série A: lições sobre defesa, evolução física e tática, além de destaques e desafios enfrentados na partida contra o Vitória

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo na Série A: as lições da estreia e os desafios a superar camera Osorio perdeu o jogo quando mexeu na equipe | Talita Gouvêa / Remo

A estreia do Clube do Remo na Série A deixou lições importantes, especialmente sobre organização, escolhas ao longo da partida e necessidade de evolução física e coletiva.

No primeiro tempo, o Leão apresentou um desenho defensivo bem definido, que dificultou bastante as ações ofensivas do Vitória no Barradão. A equipe se postou com uma linha de cinco jogadores na intermediária e outra linha de quatro mais recuada.

Conteúdo Relacionado:

Com esse bloco compacto, o Clube de Periçá praticamente anulou as investidas do time baiano, que só conseguia levar algum perigo em bolas alçadas na área. As chances claras foram raras, reflexo da boa leitura tática e da disciplina defensiva azulina.

Dentro desse contexto, Zé Ricardo mais uma vez se destacou. O volante vem sendo, até aqui, o melhor reforço do Remo na temporada e o jogador mais regular da equipe nas primeiras partidas do ano.

Além de proteger bem a defesa, organizava a saída de bola e dava equilíbrio ao meio-campo. A equipe sentiu a saída dele no intervalo, mudança que acabou desestruturando o sistema todo. As substituições promovidas por Osorio não surtiram efeito. Pelo contrário, o Remo perdeu poder de marcação e passou a oferecer espaços.

O Vitória cresceu, encontrou brechas e construiu o placar com relativa tranquilidade. Após o primeiro gol, o Leão Azul se desorganizou emocional e taticamente.

CONDIÇÃO FÍSICA

Com apenas 15 dias de pré-temporada, o Remo ainda demonstra falta de intensidade. Isso tende a melhorar com o andamento da competição, assim como o entrosamento de um elenco que ainda está em formação e em busca de uma melhor condição física.

Reforços seguem para estrear e jogadores importantes devem retornar em breve. Entre eles, Nico Ferreira e Diego Hernández, suspensos após a confusão contra o Avaí, na Série B de 2025.

Ambos receberam quatro jogos de punição pelo STJD, já cumpriram um e o clube tenta reverter a pena para tê-los à disposição na próxima rodada, diante do Mirassol.

PIKACHU PRODUZIU POUCO

No aspecto individual, chamou atenção o desempenho abaixo de Yago Pikachu, contratação mais badalada até o momento. Produziu pouco ofensivamente e não conseguiu ser decisivo como se esperava, reflexo também de um meio-campo pesado, que dificultou as transições rápidas ao ataque.

Após sofrer o primeiro gol, o Remo perdeu o controle da partida. Passou a errar passes, se lançou de forma desorganizada e concedeu contra-ataques ao Vitória. A estreia mostrou que o Leão Azul tem um bom ponto de partida defensivo, mas precisa ajustar escolhas, ganhar ritmo físico e encontrar mais leveza no meio-campo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias