Após as estreias nas duas primeiras competições que irá disputar na temporada, o presidente Antônio Carlos Teixeira, o “Tonhão”, divulgou detalhes sobre o planejamento do elenco para a sequência do ano. A equipe vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no último final de semana, e de uma derrota por 2 a 0 para o Vitória-BA, em Salvador, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o dirigente, o atual grupo de jogadores está acima do número considerado ideal e deverá passar por mudanças nos próximos dias. A proposta da comissão técnica, comandada por Juan Carlos Osorio, é trabalhar com um elenco mais enxuto, composto por cerca de 30 atletas. Ou seja, uma lista de atletas que não irão continuar na equipe será divulgada.
Conteúdo relacionado
- Remo na Série A: as lições da estreia e os desafios a superar
- STJD libera público no Mangueirão e atletas do Remo contra o Mirassol
- Juan Carlos Osório assume culpa em derrota do Remo na estreia da Série A
- Remo estreia na Série A com derrota por 2 a 0 para o Vitória no Barradão
Questionado pelo DOL sobre a quantidade de jogadores no elenco, Tonhão destacou. “O time está com mais de 30 jogadores. A ideia é avaliar todos nos jogos para que possamos tomar decisões, seja por empréstimo ou liberação, até chegar ao número ideal. É natural que exista uma análise mais profunda. O plantel está inchado e o treinador não vai trabalhar com essa quantidade, até para realizar os treinamentos fica difícil”, explicou .
Além das possíveis saídas, o presidente também confirmou que o clube não descarta novas contratações. Segundo ele, o departamento de futebol segue atento ao mercado em busca de reforços que se encaixem no perfil desejado pela comissão técnica, visando fortalecer o elenco ao longo da temporada. Vale ressaltar que alguns atletas contratados já estão em Belém e aguardam ser oficialmente anunciados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar