![Parte do vegetal caiu em cima do carro que aparentemente estava vazio Imagem ilustrativa da notícia Galho de árvore cai sobre carro estacionado em Belém](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/galho_00893629_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Fgalho_00893629_0_.jpg%3Fxid%3D3003977&xid=3003977)
A falta de manutenção, combinada com o tempo de vida de alguns vegetais podem causar situações cujas causas vão além do "inverno amazônico". Um exemplo ocorreu nesta sexta-feira (7) onde, apesar do tempo claro e sem fortes ventos, houve problemas deste tipo.
Um galho se desprendeu de uma árvore atingindo um veículo estacionado no cruzamento entre a Av. Nazaré e a Tv. Quintino Bocaiúva, área conhecida como Largo do Redondo, no bairro de Nazaré, em Belém.
Testemunhas do acidente afirmam que o dono do carro trabalha próximo ao ocorrido, mas ainda não havia chegado ao local após a queda do galho.
Leia Mais
- Árvore cai na Batista Campos e deixa moradores no escuro
- Percebeu algum risco de queda de árvores? Veja como proceder
- Desde o início do ano, 11 árvores já caíram em Belém
Ainda não há informações sobre feridos ou sobre interrupção no fornecimento de energia no local. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima (Semma) esclarece que o galho que se desprendeu de uma mangueira no largo do redondo está sadio, sem nenhum sinal de apodrecimento.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os técnicos da Semma, que estão executando o serviço de levantamento da situação das árvores da cidade estiveram na última quinta-feira (06) no local, vistoriaram o vegetal e verificaram que a árvore passou por manutenção recentemente e a mesma não apresenta nenhum risco de queda. As causas da queda do galho, segundo avaliação dos técnicos, foi devido ao peso com os frutos, ou o galho pode ter sido forçado para baixo por apanhadores de fruto, o que o deixou enfraquecido. Na queda do galho não houve feridos e nem danos materiais.
A Semma enfatiza que desde setembro do ano passado, nenhum serviço relacionado à manutenção das árvores do centro de Belém era realizado. Somente no primeiro mês de trabalho da nova gestão, a Prefeitura de Belém já mapeou 98 árvores precisando de manutenção, além de 27 com risco iminente de queda.
A equipe técnica especializada da Semma tem realizado a avaliação das árvores que necessitam de intervenção, seja poda ou supressão. O mapeamento, que é feito de forma contínua, considerou os seguintes aspectos: inspeção visual, análise fitossanitária e consulta a laudos prévios.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar