Tamanhos e opções variadas, os amantes de picapes podem ficar tranquilos. Para o próximo ano, o setor promete várias opções de encher os olhos.
As SUVs darão espaços as picapes, que chegam com os tamanhos de médio-compactas até francesas. Veja as cinco apostas do setor.
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Peugeot Landtrek
A francesa, produzida no Uruguai, já deve chegar no Brasil em meados deste ano. Com tamanho médio de 5,33 metros de comprimento e 1,96m de largura e 3,18m de entre-eixos, ela tem a capacidade de carga superior a uma tonelada. O modelo usa motor 2.4 turbo a gasolina com 210cv de potência, ou um 1.9 turbodiesel de 150 cv. Há opções de tração 4×2 e 4×4, além de câmbio manual ou automático de seis marchas – mas caixa manual para cá está praticamente descartada.
Chevrolet Silverado
A versão 1500 é equipada com motor turbodiesel 3.0 de 6 cilindros que entrega potência de 281 cv e torque de 63,1 kgfm. Seus 5,89 m de comprimento na versão cabine dupla, são 53 cm a mais do que a S10 na mesma configuração de carroceria. Sua capacidade de carga é de menos de uma tonelada.
Jeep Gladiator
Chega no mercado no segundo semestre de 2021, com o valor acima de R$ 450 mil. O modelo tem 5,53 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,93 m de altura, entre-eixos de 3,48 m e carga útil superior aos 700 kg.
O motor é 3.6 V6 de 285 cv e tração integral com câmbio automático de oito marchas.
Nissan Frontier (reestilização)
Remodelada nos mercados asiáticos, o modelo ganhou grade mais projetada, faróis integrados mais definidos e compactos e novo para-choque. Na área interna, uma tela 7″ nos instrumentos e central multimídia atualizada, com display de 8″ e novas funções, como a câmera 360 graus.
Chega por aqui no início do segundo semestre. Já como linha 2022, a Frontier também trará itens de auxílio ao motorista. O conjunto continuará com o motor 2.3 a diesel de 160 cv ou 190 cv (biturbo).
Ford F-150
Remodelada em 2020, ela já começou a ser vendida na Argentina, no Brasil só será vendida em 2022. O modelo ganhou reforços estruturais e no chassi e passou a ser equipado com itens de condução semiautônoma, como frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento e correção ativa de faixa.
O motor deverá ser o V8 de 400 cve 55,2 kgfm, aliado ao câmbio automático de 10 marchas e à tração é 4×.