Se a Austrália já era conhecida pela sua fauna peculiar, agora ficará marcada na cabeça de muitas pessoas, entre elas amantes de carros, por liderar o lançamento de um veículo bastante econômico. Diga adeus às energias solares, o negócio agora é combustível de cocô.
A ideia foi lançada pela empresa de saneamento australiana Urban Utilities, que ainda estuda uma forma de usar as fezes humanas como alternativa barata e limpa para solucionar o problema das dependências das energias tradicionais consideradas altamente poluidoras.
Depois de muito estudo, nasceu um protótipo. Um SUV Hyundai Kona, carinhosamente batizado de “Número 2”. O SUV compacto não é abastecido diretamente com o cocô. Ele é elétrico e possui baterias recarregadas com energia obtida a partir do uso do biogás, resultante de um processo de tratamento de esgoto.
Gil do Vigor revela novo affair após "BBB 21". Veja o vídeo
Estudo inovador paraense cria linguiça com carne de catitu
Para abastecer suas baterias são necessários 150 mil litros de esgoto, o que irá garantir uma autonomia de 450km. O resultado é uma economia estimada em 1.700 dólares australianos (R$ 6.900) em combustível para a empresa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar