plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROTÓTIPO

"Número 2": conheça o carro que é movido a cocô

Para abastecer suas baterias são necessários 150 mil litros de esgoto, o que irá garantir uma autonomia de 450km

Imagem ilustrativa da notícia "Número 2": conheça o carro que é movido a cocô camera Veículo tem garantido uma economia expressiva de combustível para seus utilizadores | Reprodução

Se a Austrália já era conhecida pela sua fauna peculiar, agora ficará marcada na cabeça de muitas pessoas, entre elas amantes de carros, por liderar o lançamento de um veículo bastante econômico. Diga adeus às energias solares, o negócio agora é combustível de cocô.

A ideia foi lançada pela empresa de saneamento australiana Urban Utilities, que ainda estuda uma forma de usar as fezes humanas como alternativa barata e limpa para solucionar o problema das dependências das energias tradicionais consideradas altamente poluidoras.

Depois de muito estudo, nasceu um protótipo. Um SUV Hyundai Kona, carinhosamente batizado de “Número 2”. O SUV compacto não é abastecido diretamente com o cocô. Ele é elétrico e possui baterias recarregadas com energia obtida a partir do uso do biogás, resultante de um processo de tratamento de esgoto.

Gil do Vigor revela novo affair após "BBB 21". Veja o vídeo

Estudo inovador paraense cria linguiça com carne de catitu

Para abastecer suas baterias são necessários 150 mil litros de esgoto, o que irá garantir uma autonomia de 450km. O resultado é uma economia estimada em 1.700 dólares australianos (R$ 6.900) em combustível para a empresa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto Dicas

Leia mais notícias de Auto Dicas. Clique aqui!

Últimas Notícias