plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CARROS

Quer vender seu seminovo? Veja 5 dicas para lucrar na venda

Quitação de dívidas, bom estado de conservação, manutenção em dia, são alguns passos que podem valorizar sua venda.

Imagem ilustrativa da notícia Quer vender seu seminovo? Veja 5 dicas para lucrar na venda camera Para ter um venda tranquila, é preciso manter seu veículo regular e sem dívidas, além de outras dicas. | Divulgação/Freepik

Está pensando em vender seu carro e principalmente, por um bom preço? Então fique atento às dicas que separamos para que seu seminovo seja valorizado e você lucrar na venda.

Mantenha o veículo em bom estado de conservação

De acordo com informações do IG Carros, vender um veículo com a pintura ralada ou com pequenas imperfeições é possível, porém esses detalhes desvalorizam na hora de vender o veículo para o possível novo dono. Os lojistas gostam de dizer que o veículo precisa “sorrir” para o cliente. E para isso, nada melhor que um exemplar que pode ser apresentado com orgulho na hora da venda.

Saiba por que carros estão tão caros no Brasil

Quitação de pendências

Todo comprador espera pelo menos adquirir um carro na tranquilidade, e isso significa que ele não quer dívidas. Então é sempre bom que você quite as pendências do seu veículo antes de repassar para o novo dono. Isso evita que ele desanime na hora da compra, com possíveis rolos com a legislação de trânsito, IPVA, licenciamento, multa, financiamento e transferência de placa. Tudo isso deve estar em dias, se você quiser vender de uma forma segura seu veículo.

"Número 2": conheça o carro que é movido a cocô

Originalidade

Ao longo dos anos, claro que você pode fazer alterações em seu veículo, mas para vendê-lo com modificações como troca de roda ou rebaixamento da suspensão, pode não agradar muito ao interessado em comprar, principalmente se o comprador busca originalidade. E isso também vale para a parte mecânica. Um carro "chipado" com abafador ou outras alterações vale menos que o modelo original.

Manutenção em dia

O veículo pode estar brilhando na hora em que o novo comprador estiver dando aquela olhada, mas sem comprovantes de manutenção, você pode dar margem para o comprador ficar desconfiado sobre o produto que ele pode adquirir.

Venda você mesmo

Na hora de vender um seminovo, a consignação para lojistas pode diminuir o lucro na hora da venda. O melhor a se fazer é você mesmo anunciar seu próprio veículo em classificados automotivos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto Dicas

Leia mais notícias de Auto Dicas. Clique aqui!

Últimas Notícias