O veículo Honda Civic conquistou milhares de fãs brasileiros ao longo dos 24 anos que esteve presente no mercado nacional. Atualmente o modelo está na 10ª geração e ainda chega a ser um sonho de consumo para muitas pessoas. Porém, uma notícia divulgada nesta semana diz que a fabricante deixará de produzir a linha no Brasil.

Segundo o site Auto Segredos, o Civic deixará de ser produzido no Brasil a partir de novembro. Desde 1997 que a marca japonesa fabrica os veículos do tipo no país, quando instalou a fábrica no município de Sumaré, em São Paulo. De acordo com as informações divulgadas, o encerramento da produção já foi comunicado pela montadora a fornecedores.

O sucesso das SUVs é um dos motivos para o fim da produção nacional, somado à queda nas vendas em comparação a outros modelos da mesma categoria. Dados colhidos pelo jornal do Carro mostra que o Civic vendeu 14 mil unidades entre janeiro e setembro de 2021, enquanto o rival, Toyota Corolla, vendeu 30,5 mil unidades no mesmo período.

Já a nova versão do sedã deverá ser importada dos Estados Unidos ou México no 1º semestre de 2022. Atualmente, o modelo mais recente do Civic é vendido pelos preços que variam de R$ 121 mil a R$ 160 mil, nas versões LX, Sport, EX e EXL com motor 2.0 Flex One ligado ao câmbio CVT, ou na Touring, que tem motor 1.5 Turbo a gasolina.

MAIS ACESSADAS