BMW lançou a sexta geração do M3
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Um dos modelos mais icônicos da BMW M está de volta com um novo design e mais tecnologias em prol da performance. Estou falando do M3, disponível nas versões Competition (a partir de R$ 758 mil) e Competition Track (a partir de R$ 850 mil), que também podem ser pedidos sob encomenda customizados. Disponíveis nas cores amarelo, azul, branco, cinza, preto, verde e vermelho, eles possuem carroceria diferenciada, traseira mais larga e difusores e teto de fibra de carbono.

As novas versões são oferecidas com o pacote Competititon com 510 cavalos, sendo que o dono pode optar pelo kit M Track com freios de carbono-cerâmica, bancos tipo concha com estrutura de fibra de carbono, retrovisores externos de fibra de carbono, aerofólio de fibra de carbono, apliques de fibra de carbono nos parachoques, rodas pretas, pneus semi-slick e faróis exclusivos. As duas versões usam motor biturbo com 6 cilindros em linha e 510 cavalos (79 cavalos a mais que a geração anterior), que envia toda a sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão – com 2 modos de condução Sport – e o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir os 290 km/h. O escape tem ponteiras duplas cromadas – com acabamento preto na versão Competition – e flaps controlados eletronicamente e que reduzem as frequências sonoras.

Alguns dos destaques em tecnologia são a função que registra a duração, a distância percorrida, a linha e o ângulo de drift; outra que fornece tempos de volta e análise de performance quando usado numa pista; e outra que oferece ajustes na aceleração, na curva de torque e na programação dos controles de tração e de estabilidade, pra dar mais segurança em pilotagens esportivas. A tração traseira, os diversos elementos em fibra de carbono, o diferencial de deslizamento limitado, o efeito autoblocante e a suspensão adaptativa o ajudam a ser mais rápido e preciso. E botões seletores possibilitam memorizar duas configurações de condução, ajustando motor, direção, suspensão, freios, ronco e transmissão. Os freios na versão M3 Competition são a disco, duplos, ventilados e perfurados com 380 mm x 36 mm no eixo dianteiro e 370 mm x 24 mm na traseira, incluindo pinças azuis com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. Já na versão M3 Competition Track, eles são de carbono-cerâmica, com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36 mm na traseira, mais pinças douradas com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.

O sedã esportivo traz ainda assistente de estacionamento autônomo, chave digital, farol com facho alto inteligente, minitela de informações no parabrisa, ar-condicionado trizone e tapetes de veludo, entre muitos outros itens. Já o interior possui acabamento em fibra de carbono e o revestimento de couro pode ser nas cores azul com preto, laranja com preto ou todo preto.

Foto: Divulgação

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