Comprar um carro 0 km exige planejamento e é um objetivo muito aguardo por muitas famílias no Brasil. Por isso, antes de adquirir qualquer veículo, é importante pesquisar bastante sobre modelos, ano, marca e funcionalidade.
Além de tudo isso, é preciso ficar atento para àqueles modelos que dão muita dor de cabeça, ou seja, os que possui algum tipo de problema que já vem de fábrica e são "frequentadores" de oficinas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja a lista de carros que despencaram em vendas em 2023
- Veículos 4x4 demandam cuidados com cardans e diferenciais
- Aposentou? Carros podem ficar até R$ 70 mil mais baratos
Confira alguns modelos:
Hyundai i30
Lançado em 2009, o modelo i30 da Hyundai é compacto (segmento C). A empresa sul-coreana é conhecida pela modernidade dos seus carros, mas, este veículo pode dar dor de cabeça. Ele possui uma engrenagem de borracha dentro do sistema de direção que é trocada com frequência em oficinas.
Volkswagen Jetta 2.0 TSi
Com um valor considerado popular, o VW Jetta 2.0 TSi pode não ser uma boa opção. O modelo possui alguns problemas crônicos, que vieram de fábrica, no sistema de injeção e mau funcionamento por carbonização. Além disso, o câmbio DSG de 6 machas tem uma desprogramação.
Peugeot / Citroën 1.4
Os modelos 1.4 dessas marcas podem ter problemas de queima da junta do cabeçote. Além disso, esses carros têm falhas no câmbio automático e os Peugeot 206/207 têm quebra da suspensão traseira.
Quer saber mais notícias sobre carros? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Land Rover Freelander / Discovery / Range Rover
A depender do ano, esses carros podem ser bem caros. Apesar de seguros e com boa confiabilidade, para quem procura economizar pode não ser uma boa opção, por uma única peça desses carros pode custar até R$ 10 mil.
Fiat 500
A Fiat costuma entregar carros confiáveis, no entanto, o 500 possui uma caixa de direção que bate bastante e forte. Mesmo arrumando o problema, a situação volta e o clico parece que não termina.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar