Está com a grana curta? Não vai viajar ou sair de Belém? Isso não é motivo para não aproveitar as férias.

BABY DOL traz dicas de brincadeiras para crianças nas férias

Os momentos em família podem ser uma boa saída para aproveitar o mês de julho e se divertir gastando pouco. Que tal fazer passeios ao ar livre, pegar um cineminha ou participar de atividades que aliam brincadeira com aprendizado?

O BABY DOL separou algumas opções de programações na Região Metropolitana de Belém para pais e filhos desfrutarem juntos, sem pesar muito no bolso. Confira:

BOSQUE RODRIGUES ALVES

É muito frequentado nas manhãs do domingo por famílias. Espaço de preservação da mata amazônica onde se pode visitar prédio histórico e conhecer dezenas de animais, como araras, macacos, tartarugas e até jaguatirica. Funcionamento: Terça a domingo, 8h às 17h.

EMÍLIO GOELDI

O Parque Zoobotânico é visitado por pessoas que querem conhecer mais sobre a Amazônia, conferindo animais como onças, antas, corujas e jacarés e apreciando a riqueza da flora. Funcionamento: De quarta-feira a domingo, das 9h às 16h30, e o prédio expositivo das 9h às 15h.

MANGAL DAS GARÇAS

Tem como principais atrações a observação do mangue, um farol de 47 metros para vista panorâmica da cidade; o viveiro das aningas, onde o visitante pode observar de ficar lado-a-lado de 35 espécies de aves; e o borboletário, que abriga mais de 5 mil borboletas.

PLANETÁRIO

A visitação ao Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará (Uepa) é uma opção perfeita para quem quer combinar conhecimento e lazer. Mais informações: 32166303. 

FÉRIAS DO SESC

Programação reúne recreação, espaços de brinquedos, jogos de salão, banho de piscina, apresentações recreativas e muito mais. 

PORTAL DA AMAZÔNIA

Que tal aproveitar a brisa da baía do Guajará, além de diversas opções de lazer, área de brinquedos e espaço aberto para quem curte andar de skate, bicicleta ou patins?

PRAÇA DO HORTO

O Horto Municipal é uma excelente opção, especialmente aos domingos de manhã, onde muitas crianças se divertem e brincam no espaço. 

PARQUE DOS IGARAPÉS

Dentre as atrações estão trilha pedagógica, orientação com mapa e bússola, arborismo, tirolesa e muito mais. 

CINEMA

Para quem quer pegar um cineminha com a criançada, a hora é agora. Estão em cartaz obras que marcaram a infância de muita gente. 

SHOPPING

Os shoppings da Região Metropolitana de Belém estão com uma vasta programação para a criançada durante as férias.

TEATRO

Que tal curtir as férias em curso de teatro? Ou então, se divertir em um grande musical?

Reportagem: Andressa Ferreira

Multimídia: Gabriel Caldas

Edição: Enderson Oliveira

BABY DOL traz dicas de programações para pais e filhos aproveitarem durante as férias, gastando pouco. Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS