A revista Veja divulgou nesta sexta-feira (5), em parceira com o site The Intercept, novos vazamentos de supostas conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol durante a operação Lava Jato.
Leia também: Novo vazamento mostra que Faustão orientou Moro e procuradores da Lava Jato
De acordo com o The Intercept, que assina as reportagens com a Veja, Moro e Dallagnol eram muitos próximos, e em vários momentos comemoravam cada conquista nas etapas do processo da Lava Jato.
Em conversas de 14 de dezembro de 2016, Dallagnol afirmou que a denúncia contra Lula seria protocolada em breve, e a de Sérgio Cabral seria registrada no dia seguinte (o que, de fato, ocorreu).
Com isso Moro respondeu com um emoji de felicidade e a seguinte frase: "um bom dia afinal".
Os vazamentos das suportas conversas entre Moro e os procuradores da Lava Jato levantaram discussões sobre a conduta do ex-juiz, que teria tido um posicionamento parcial durante o julgamento do processo. Algumas entidades chegaram inclusive a afirma que a Operação foi na verdade um processo para incriminar, prender e tirar o ex-presidente Lula do processo eleitoral.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar