Uma manifestação um tanto inusitada em frente ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade de Brasília (UnB) chamou a atenção de quem passava pelo local na tarde desta quarta-feira (11). O protesto criticava o consumo de carne e os impactos ambientais da pecuária.

Uma artista do grupo Performance Corpo Política se embalou totalmente nua como se fosse uma peça de carne num supermercado. A jovem ainda utilizou pigmento vermelho para simbolizar o sangue e se envolveu no que simbolizava a bandeja de isopor e os plásticos que envolvem as mercadorias no comércio.

Para representar o código de barras, o grupo escreveu uma mensagem sobre a atividade. “Esta atividade é também a principal causa por trás da destruição das florestas tropicais e outras áreas naturais, além de grande responsável por outros impactos ambientais, como a extinção de espécies, erosão do solo, escassez e contaminação de águas, desertificação, poluição orgânica, efeito estufa, etc”, diz o comunicado.

Performance do grupo Corpo Política tinha como objetivo criticar o consumo da proteína e o impacto ambiental causado pela pecuária Foto: (Reprodução)

MAIS ACESSADAS