Durante a manhã deste sábado (9), o ex-presidente Lula utilizou o jatinho do apresentador Luciano Huck para se locomover até São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, e participar de um ato no sindicato dos metalúrgicos.

Ao identificar que o veículo utilizado pelos os dois era o mesmo, internautas começaram a dizer que o apresentador havia emprestado a aeronave para o ex-presidente. O petista voou de Curitiba ao aeroporto de Congonhas.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave de prefixo PP-HUC é propriedade de duas empresas: a Icon Táxi Aéreo e à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, de propriedade do apresentador Luciano Huck e de sua esposa, a também apresentadora Angélica.

Segundo a assessoria de Huck, quando não é utilizado pelo apresentador, a aeronave fica à disposição da Icon. “A aeronave faz parte da frota da Icon Taxi aéreo e por meio da empresa foi contratada para o voo pois estava disponível na data solicitada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo”, acrescentou a assessoria.

No Twitter, Luciano se pronunciou sobre o assunto:

 

De acordo com seu registro junto à Anac, a aeronave é um Embraer Phenom 300, tem licença para uso privado e capacidade para até oito passageiros. Em 2018, a Folha de S.Paulo revelou que o jato privado foi financiado com recursos do BNDES, por meio da Brisair. 

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS