plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GABARITO TROCADO

MEC revela erro em provas do ENEM 2019 

O que foi "palco" de comemorações em diversas ocasiões e comentado ter sido a melhor edição de provas do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, de todos os tempos, por falhas não terem sido registradas, foi por água abaixo. Sim, mais uma vez as provas do E

Imagem ilustrativa da notícia MEC revela erro em provas do ENEM 2019  camera REPRODUÇÃO

O que foi "palco" de comemorações em diversas ocasiões e comentado ter sido a melhor edição de provas do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, de todos os tempos, por falhas não terem sido registradas, foi por água abaixo.

Sim, mais uma vez as provas do ENEM geraram polêmicas.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, informou neste sábado (18), que notas foram divulgadas com erros. E desde que os resultados foram divulgados, participantes têm encontrado uma certa "estranheza" em relação as mesmas.

O ministro publicou um vídeo na manhã deste sábado (18) em que assume a falha, disparando ainda que um número "muito pequeno" de pessoas teve o gabarito trocado quando foi fechado os envelopes.

"Esse é o primeiro exame do governo de Jair Bolsonaro e a equipe promete corrigir as falhas até a próxima segunda-feira (20). Pedimos desculpas aos participantes do exame pelo transtorno", disse o ministro.

Quase 4 milhões de pessoas participaram do exame. Ano passado, uma imagem da prova havia vazado horas antes do início do teste. Apesar da falha de segurança, o ministro disse na ocasião que a divulgação da imagem enquanto os candidatos ainda faziam a prova não tinha prejudicado o andamento do exame.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias