O pequeno Lucas Gabriel de Oliveira de apenas 1 ano e 9 meses morreu depois de engasgar com um pirulito na noite da última segunda-feira (20) na cidade de Montes Claros, região Norte de Minas Gerais. Segundo a imprensa local, a criança estava chupando o doce quando a parte de cima se soltou do palito e com isso ele veio a engolir.
Ainda segundo o jornal, o primeiro socorro foi feito pelo tio do menino, que depois procurou ajuda de policiais em um posto próximo de sua casa. Os militares disseram que a criança já estava com os lábios roxos e foi levada de viatura até o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros socorros, e depois foi transferido para a Santa Casa da cidade por uma ambulância do Samu.
O Hospital afirmou que Lucas "deu entrada no hospital em estado gravíssimo e respirando com a ajuda de aparelhos". Os médicos do hospital fizeram um procedimento chamado de broncoscopia para retirar o pirulito. "Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação, evoluindo para óbito às 20h48", confirmou em nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar