O microbiologista Yuen Kwok-yung anunciou na manhã desta quarta-feira (29) que pesquisadores de Hong Kong já desenvolveram uma vacina contra o coronavírus, porém, ela ainda precisa ser testada em animais, e isso deve levar um longo período. O ponto positivo é que a nova imunização é uma modificação da vacina da gripe que se propõe a proteger tanto do coronavírus quanto de gripes comuns.
As informações são do jornal South China Morning Post.
Kwok-yung, que é diretor do centro de doenças infecciosas da Universidade de Hong Kong, ainda não deu um prazo para o desenvolvimento da vacina. Ele estima que os testes em animais podem ser de meses e será preciso, ainda, de mais um ano de testes em humanos antes do lançamento da vacina para o mundo.
VACINA
Para Kwok-yung, a vacina que está em desenvolvimento, tem chances de ser baseada em uma versão inativa do vírus, que tem sua propriedade contagiosa destruída em laboratório, o que poderia resultar na apresentação de sintomas mais graves do que o normal em pessoas que tomarem a vacina e forem contaminadas com o vírus.
Além da China, pesquisadores dos Estados Unidos também se esforçam para criar uma vacina contra o novo coronavírus.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar