plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VÍTIMA TINHA 75 ANOS

Investigação "retroativa" afirma que 1ª morte de Covid-19 no Brasil foi em janeiro

O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (2), que a primeira morte causada pelo Covid-19 no Brasil foi registrada no dia 23 de janeiro, praticamente um mês antes do anúncio do primeiro caso, em 25 de fevereiro.A pasta afirma também que a morte é

Imagem ilustrativa da notícia Investigação "retroativa" afirma que 1ª morte de Covid-19 no Brasil foi em janeiro camera Espaços públicos são higienizados em Brasília. | Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (2), que a primeira morte causada pelo Covid-19 no Brasil foi registrada no dia 23 de janeiro, praticamente um mês antes do anúncio do primeiro caso, em 25 de fevereiro.

A pasta afirma também que a morte é resultado de uma “investigação retroativa” dos pacientes com casos de síndrome respiratória aguda grave, um dos sintomas da doença. A primeira vítima fatal tinha 75 anos e era moradora de Minas Gerais; já o primeiro caso anunciado, era um idoso de 61 anos, morador de São Paulo, que conseguiu se recuperar sem precisar de internação.

NO BRASIL

Até o momento, o território brasileiro registra 7.910 casos da doença provocada pelo vírus Sars-CoV-2. Nas últimas 24 horas, foram anunciadas 58 mortes, chegando a um total de 299.

LEIA TAMBÉM: Helder confirma ao vivo diagnóstico de mulher de 26 anos. Pará tem 49 casos de Covid-19

Lideram os registros: São Paulo (188), Rio de Janeiro (41), Ceará (20), Pernambuco (9), Piauí (4), Rio Grande do Sul (5), Paraná (4), Amazonas (3), Distrito Federal (4), Minas Gerais (4), Bahia (3), Santa Catarina (2), Rio Grande do Norte (2), Sergipe (2), Alagoas (1), Maranhão (1), Mato Grosso do Sul (1), Pará (1), Espírito Santo (1), Goiás (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias