Um menino de apenas quatro anos foi atingido por um coice de um cavalo na tarde do último domingo (2), na cidade de Juína, localizada a 760 km de Cuiabá. O estado de saúde da criança é considerado grave.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino estava junto de outras crianças brincando na rua, em frente à sua casa, quando um adolescente de 17 anos chegou montado em um cavalo.
Ele se aproximou do menino da criança e o chamou para montar o cavalo. Quando o menino se aproximou, o adolescente deu um tapa no animal, que se assustou e reagiu dando um coice, que atingiu a cabeça da criança, que já caiu desmaiada.
Ao perceber o que havia acontecido, o adolescente fugiu do local com o cavalo. A vítima foi socorrida pela mãe e levada às pressas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A Polícia Militar foi acionada, ouviu as testemunhas e vizinhos informaram que o cavalo que estava com o jovem pertencia a um senhor que mora na região. Os militares foram até a casa e não encontraram o proprietário, somente a esposa dele, que acompanhou a equipe durante o registro da ocorrência.
Ela afirmou que o adolescente pegou o cavalo sem autorização do marido e que ela só percebeu quando ele voltou com o animal, deixou na chácara e fugiu. Em seguida, os policiais foram até a casa do rapaz, mas não o encontraram.
A Polícia foi até o hospital e foi informada de que o estado de saúde do menino é grave e os médicos estavam tentando reanimá-lo.
O menino precisou ser encaminhado para outra cidade, visto que no hospital não tinha especialista em neurologia. O caso está sendo investigado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar