plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VOCÊ CONCORDA?

Autoescola poderá não ser mais obrigatória para obtenção da CNH

Os trâmites para tirar uma carteira de motorista no Brasil podem diminuir. Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados quer tirar a obrigatoriedade da formação em autoescolas para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).De acordo

Imagem ilustrativa da notícia Autoescola poderá não ser mais obrigatória para obtenção da CNH

Os trâmites para tirar uma carteira de motorista no Brasil podem diminuir. Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados quer tirar a obrigatoriedade da formação em autoescolas para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com a proposta, a responsabilidade de instrução e aplicação da prova prática ficaria a cargo de instrutores independentes. O PL é de autoria do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).

Visando reduzir ainda mais o protagonismo das autoescolas no processo, o texto prevê que os órgãos de trânsito forneçam o material necessário para os exames escritos sem custo e pela internet.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias