A ex-prefeita do município de Ponta de Pedras, na região do Marajó, e candidata à eleição pelo Partido Social Democrático (PSD), Consuelo Maria da Silva Castro, sofre pedido de impugnação de candidatura feito pelo Ministério Público Federal, por constar na lista de ficha-suja, no Pará. A candidata possui uma série de irregularidades cometidas durante a sua gestão, em 2004.
Entre as denúncias feitas contra a ex-gestora do município estão diversas irregularidades apontadas durante a prestação de contas de seu governo. Consuelo teria fraudado a prestação de contas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), incluindo a falsificação de documentos, além da ausência de comprovações em licitações.
No ano de 2012, as contas do governo de Consuelo foram reprovadas pela Câmara do município, mas a ação acabou sendo cancelada, em 2013, após o órgão voltar atrás da decisão.
O pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) também é direcionado à coligação, assim como ao companheiro de chapa de Consuelo, o candidato a vice-prefeito do município, Raimundo Sandoval Amoedo Barbosa, já que o registro de candidatura só pode ser deferido se ambos os candidatos estiverem aptos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar