A Polícia Federal investiga a venda de doses de uma suposta vacina contra o novo coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (8), os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede de uma empresa que fica localizada na zona oeste do Rio.

A companhia atua no ramo hospitalar, porém não possui nenhuma autorização ou convênio com autoridades sanitárias ou com empresas que desenvolvem a vacina contra a Covid-19.

De acordo com as autoridades, a investigação teve início a partir de uma denúncia recebida pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária  (Anvisa), que relatava a venda irregular de vacina contra o vírus.

Diligências apontam que os responsáveis se aproveitaram do período de pandemia para iludir os consumidores sobre a imunização da doença.

Ainda segundo a PF, eles vão responder por fraude, tendo em vista que a conduta delitiva pode gerar grandes danos à saúde pública.

Vacinas contra Covid-19 em teste

Os testes de imunizantes vem sendo desenvolvidos por diferentes laboratórios ao redor do mundo, mas, até o momento, não há registro de vacina com eficácia comprovada para combater o novo coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou esta semana que espera a conclusão de uma vacina até o final do ano.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS