O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi xingado por moradores durante visita a Macapá, após ser flagrado com a porta aberta e com o corpo para fora do veículo durante um passeio de carro.

Em vídeos publicados nas redes sociais, Bolsonaro aparece apoiado na porta do carro enquanto desfilava pelas ruas da cidade. Além disso, um segurança ficou atrás do presidente, com o pé na porta, protegendo suas costas.

Vale lembrar que a postura do presidente é considerada infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o artigo 235 do Código Brasileiro de Trânsito “conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo” é considerado infração grave, passível de multa e retenção de veículo.

O registro também mostra o presidente sendo chamado de “miliciano” e diversos outros xingamentos, além de inúmeros coros de "Sai daqui!" e "Fora, Bolsonaro!" . Os motoristas que seguem a comitiva também são ofendidos, chamados de “gado”.

O presidente esteve na cidade para acompanhar algumas cerimônias realizadas para ligar os geradores termoelétricos contratados para restabelecer a energia dos amapaenses.

Veja os registros:

Recepção calorosa do amapaense... 🤐🤢🤮 pic.twitter.com/TjukWfoVyk

— Narjara Costa (@costanarjara) November 21, 2020

Mobilizou força aérea, NASA e o FBI só para ir no Amapá tomar uma arrochada.

Bolsonaro desperdiça nossa paciência.#ForaBolsonaroeMourao #JairJaEra #Brasil pic.twitter.com/lMMnntmDHZ

— Augusto Bandura Rola (@Piaget30) November 22, 2020

MAIS ACESSADAS