
A instabilidade no site dos Correios ainda não foi resolvida: ao tentar fazer login no idCorreios nesta quarta-feira (9/12), alguns usuários se depararam com uma mensagem de erro; por isso, não há como acessar o rastreamento de encomendas e de importações. Além disso, há relatos de que as agências não conseguem dar seguimento aos envios de lojas online, e assim, prejudicando os prazos de entrega.
Na manhã desta quinta-feira (10/12), o site para o público em geral continua no ar, mas a área logada (idCorreios) não abre. Isso impede o acesso à área Minhas Importações e ao rastreio de encomendas que estão cadastradas no seu CPF ou CNPJ.

Surge o erro 503 e uma mensagem em inglês: “o servidor está temporariamente impossibilitado de atender sua solicitação devido ao tempo de inatividade para manutenção ou problemas de capacidade”. Os Correios não anunciaram nenhuma manutenção nos sistemas. Também pode aparecer o aviso 404 – não encontrado.

Falha nos Correios
Os Correios confirmaram que alguns de seus sistemas apresentaram lentidão também na terça, tal como o SIGEP Web (Sistema Gerenciador de Postagens via Web). Ontem, a estatal emitiu um boletim dizendo que “a área de tecnologia da empresa solucionou a situação e continuará monitorando todos os sistemas”.
Leia também!
- Cervejaria pede na Justiça para parcelar dívida em 2 mil anos
- Samsung vai vender novo celular sem carregador e fone de ouvido
- Pagamentos no WhatsApp podem chegar em 2021, diz presidente da Mastercard
No DownDetector, há relatos sobre uma falha no sistema de PLP (pré-lista de postagem), que gera um código para monitorar encomendas. A loja gera o código de rastreamento, põe na embalagem e leva até uma agência; no entanto, os funcionários não estariam conseguindo dar entrada nos pacotes, causando atrasos na entrega.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar