O presidente Jair Bolsonaro deu uma nova declaração polêmica nesta última quinta-feira (17), ao discursar em evento em Porto Seguro, na Bahia. O presidente criticou as regras impostas pela farmacêutica estadunidense Pfizer para a compra de doses do imunizante produzida por ela.
"Na Pfizer, está bem claro no contrato, 'nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral'. [...] Se você virar um jacaré, é problema de você, pô. Eu não vou falar outro bicho, porque senão vão começar a falar besteira, né. Se você virar um super-homem, sei lá, se nascer barba em alguma mulher, aí, ou algum homem começar a falar fino, eles [a Pfizer] não têm nada a ver com isso. O que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas", discursou Bolsonaro.
Confira o momento exato:
Um minuto e vinte segundos do presidente da República atentando contra à saúde pública fazendo discurso antivacina. "Se você tomar e virar um jacaré, o problema é seu. Já ia falar outro bicho, mas ia falar besteira." pic.twitter.com/J9jWENLlQu
— JaIrme's Vaccine Race 💉 (@jairmearrependi) December 17, 2020
Bolsonaro ainda disse que não irá tomar vacina contra a Covid-19 e negou que esteja dando um mau exemplo. O presidente disse que já foi infectado pelo Sars-Cov-2 e possuiria anticorpos para o vírus, mas ignora que há casos de reinfecção.
Não demorou para que o discurso virassem meme nas redes sociais, inclusive virando um dos assuntos mais comentados do Twitter.
"Se você tomar a vacina vai se transformar num Jacaré"
— Mais Ácido 🍄 (@MaisAcido) December 17, 2020
Eu depois de tomar a vacina: pic.twitter.com/ncvNJI6NZM
O Presidente assustando o GADO com o jacaré... #Sextou pic.twitter.com/HnWfNMLNIj
— 𝐁𝐨𝐥𝐬𝐨𝐧𝐚𝐫𝐨 𝐆𝐞𝐧𝐨𝐜𝐢𝐝𝐚 🇧🇷🏴 (@do_genocida) December 18, 2020
Feliz da vida vacinada kkkkkkk
— Rosana (@petala456) December 18, 2020
Antes jacaré do que gado. #VacinaJa pic.twitter.com/QN1hb6bWnv
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar