Chegou na manhã desta quarta-feira (30), o sexto e último lote da Coronavac, vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. 1,5 milhão de doses prontas foram recebidas pelo governador do estado João Doria, que estava acompanhado de autoridades de saúde do estado.
No total, são quase 11 milhões de doses da vacina que já chegaram a São Paulo, além de insumos para a produção do imunizante no país. O Butantan espera produzir 46 milhões de doses na vacina no total e na semana passada afirmou que ela superou o limite de eficácia exigido pela Anvisa.
Segundo o Instituto Butantan, os resultados finais de eficácia da vacina, que incluem as conclusões sobre a fase 3, devem ser submetidos à Anvisa até dia 7 de janeiro. De acordo com o governo paulista, com essa previsão ainda será possível iniciar a vacinação no estado na data prevista, dia 25 de janeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar