No dia 1º de Janeiro de 2021, ocorreu a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (Pros). Durante o evento, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), afirmou em discurso, ela “dá um caldo”, numa à aparência e à idade da nova gestora do município. 

A frase foi dita após críticas feitas ao ex-prefeito Laurez Moreira (PSDB). “Agora o senhor faz parte dos ex-prefeitos. Aquelas palavras que o senhor falou… Até chamou a Josi de velha. A Josi dá um caldo, gente. Vocês não sabem, não”, disse olhando para a prefeita e dando gargalhadas.

Depois o comentário, o governador continuou o discurso: “Mas deixa o prefeito para lá. Que Deus abençoe ele, a família dele também. Nós estamos aí para dar continuidade. Aquilo que foi feito de bom por ele nós vamos dar continuidade. Tenho certeza que a Josi e o Gleydson Nato [vice-prefeito] vão fazer isso”, disse Mauro Carlesse. Veja o vídeo:

Logo após a fala do governador, foi possível ver políticos sorrindo e várias pessoas aplaudindo. A assessoria do governador Mauro Carlesse disse que ele não vai comentar o assunto. 

Além de Josi Nunes e do vice-prefeito Gleydson Nato, do PTB, foram empossados os 15 vereadores para mandato até 2024. A cerimônia de posse ocorreu em uma casa de eventos na cidade e reuniu cerca de 800 pessoas.

MAIS ACESSADAS