Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
COMERCIALIZAÇÃO

Cilindros de oxigênio escondidos em caminhão são apreendidos em Manaus

O caminhão estava parado no local, enquanto os cilindros eram retirados para veículos particulares.

sexta-feira, 15/01/2021, 13:15 - Atualizado em 15/01/2021, 13:14 - Autor: Com informações do UOL


Pacientes estão morrendo asfixiados por falta de oxigênio em hospitais de Manaus.
Pacientes estão morrendo asfixiados por falta de oxigênio em hospitais de Manaus. | Reprodução

As polícias Civil e Militar do Amazonas  apreenderam 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em um caminhão, no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, após uma denúncia anônima informando sobre uma movimentação estranha no veículo. As informações são do UOL.

VEJA TAMBÉM!

Helder Barbalho oferece leitos em Belém para tratar pacientes do Amazonas com Covid-19

Pacientes com covid-19 são transferidos de Manaus para outros estados

O caminhão estava parado no local, enquanto os cilindros eram retirados para veículos particulares. Tudo isso bem em meio à crise no sistema de saúde do Amazonas, com a falta de leitos e de oxigênio para doentes com Covid-19.

O condutor do veículo, de 38 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso por reter produtos para o fim de especulação, segundo informou a SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas). Ele ficará preso à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, dos 33 cilindros apreendidos, 26 estavam carregados com oxigênio. Durante interrogatório, segundo a secretaria, o homem disse que tem uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, mas "ficou com medo que a população invadisse o estabelecimento em busca do material e decidiu tirá-lo do local". 

Governo da Venezuela confirma que vai enviar oxigênio ao Amazonas

O delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior, informou que "os materiais apreendidos foram encaminhados para unidades hospitalares de Manaus". Onze foram levados ao Hospital Beneficente Português, seis foram para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, seis para o SPA (Serviço de Pronto Atendimento) do São Raimundo e três para o SPA do Coroado.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS