plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Butantan diz que só entregará doses da Coronavac quando governo tiver plano de vacinação

O Instituto Butantan informou que a entrega das vacinas acontecerá assim que a Coronavac for autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Imagem ilustrativa da notícia Butantan diz que só entregará doses da Coronavac quando governo tiver plano de vacinação camera Coronavac: vacina chinesa a serviço do Brasil. | Instituto Butantan

O Instituto Butantan irá disponibilizar 6 milhões de doses da Coronavac para o Ministério da Saúde distribuir entre os estados. O instituto, que está produzindo a vacina em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, enviou nesta sexta-feira (15) um ofício ao ministério de Pazuello, confirmando o repasse.

No ofício enviado, o Instituto Butantan questionou o Ministério da Saúde sobre a data de início de uma campanha de vacinação contra a Covid-19 no país, ainda não anunciada pelo governo federal.

- Anvisa cria comissão provisória para avaliar pedidos de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19

- Covid-19: quase 1 milhão de pessoas foram testadas no Pará

A Fundação Butantan, gestora do Instituto ligado ao governo de São Paulo, ainda pergunta quantas das 6 milhões de doses serão direcionadas ao estado paulista. A parcela direcionada à população paulista já é entregue diretamente à secretaria estadual de Saúde do estado.

Sobre a entrega das vacinas e a possibilidade de que seja iniciada a imunização, o Instituto Butantan informou que acontecerá assim que a Coronavac for autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja mais:

Governo do Pará abre 30 leitos para o Amazonas no Hospital de Campanha do Hangar

'Nós fizemos a nossa parte', diz Bolsonaro em meio à crise de falta de oxigênio em Manaus

Cilindros de oxigênio escondidos em caminhão são apreendidos em Manaus

Governo da Venezuela confirma que vai enviar oxigênio ao Amazonas

'Bolsonarismo' é cúmplice da falta de oxigênio e do caos em Manaus, diz revista

A diretoria colegiada da Anvisa se reúne neste domingo (17) para analisar o pedido de uso emergencial da vacina, pedido pelo Butantan.

Primeira opção do governo federal para iniciar a imunização, a vacina de Oxford também será avaliada pela agência, mas há perspectiva de atraso na disponibilização depois que a Índia pediu ao Brasil que não enviasse já um avião que iria ao país buscar 2 milhões de doses do imunizante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias