Um detento, identificado como Diego do Nascimento Rodrigues, de 20 anos, conseguiu pular do terceiro andar da cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro, e fugiu na tarde desta sexta-feira (29). Mesmo algemado, o prisioneiro conseguiu orquestrar a fuga.

De acordo com as autoridades, logo após ter passado pela audiência de custódia, Diego foi mantido preso por já ter várias passagens pela polícia. Com isso, ficou sob a vigilância de um agente penitenciário em uma sala com outros presos que também passaram pela audiência.

VEJA TAMBÉM!

Quando os presos estavam sendo conduzindo para o presídio, o agente fez a contagem dos detentos e percebeu que faltava um, constatando em seguida que se tratava de Rodrigues.

Ao checar as câmeras de segurança de segurança foi constatado que o criminoso se jogou do terceiro andar da unidade, caiu na coordenação do presídio, e depois correu por uma igreja, onde conseguiu acesso à favela do Arará e desapareceu em meio as casas.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio informou que a corregedoria da pasta está apurando os fatos. Buscas estão sendo feitas para tentar localizar o fugitivo.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS