plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
EM MANAUS

Ministro quer iniciar vacinação contra a Covid em pessoas com 50 anos ainda em fevereiro

Ministro da Saúde diz que haverá prioridade para o estado, numa tentativa de frear a variante

Imagem ilustrativa da notícia Ministro quer iniciar vacinação contra a Covid em pessoas com 50 anos ainda em fevereiro camera Reprodução

De volta a Manaus (AM) desde a sexta-feira (12), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em entrevista coletiva neste sábado (13) que enviará vacinas aos estados para acelerar o Plano Nacional de Imunização, chegando até o público de 50 anos de idade ainda em fevereiro.

O Ministério informou ainda que a ampliação da imunização começará imediatamente após a liberação do lote de vacinas que deverá ser entregue ao Ministério da Saúde no dia 22 deste mês.

Em relação a nova variante do vírus que foi registrada primeiro em Manaus que está sendo relacionada ao aumento rápido do contágio na Região Norte do país, Pazuello disse que quer responder a esse recrudescimento acelerando a vacinação.

“Temos que fazer a vacinação em massa e, nesse primeiro momento, vamos vacinar todos acima de 50 anos. Vamos antecipar as vacinas para o Amazonas, sem tirar nada dos outros estados”, disse o ministro ao Portal da Saúde.

VEJA TAMBÉM!

Pazuello também anunciou uma nova estratégia de transferência de pacientes com Covid-19, agora mais focada no interior do estado, atendendo casos médios e graves com uso de UTIs aéreas da Força Aérea Brasileira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias