Um trabalho feito pelo governo federal, ao longo dos últimos 11 meses, permitiu que o mesmo realizasse um pente-fino e chegasse ao que considera ser o número ideal de pessoas que devem ser beneficiadas com o auxílio emergencial em uma nova rodada. 

De acordo com o cruzamento de bancos de dados, cerca de 33 milhões de brasileiros, entre eles os 14 milhões que recebem o Bolsa Família, deverão fazer parte da nova rodada do auxílio. Na primeira rodada, cerca de 65 milhões de brasileiros foram beneficiados.

Esse cruzamento foi realizado a partir de 11 bases de dados. Além disso, durante todo o processo, foi utilizada uma plataforma desenvolvida pelas secretarias de Governo Digital e de Previdência e Trabalho. 

Leia mais:

Polícia Civil identifica acusado de tentativa de estupro em Belém; ele está foragido 

Com praias e bares liberados, banhistam aproveitam Salinas ; veja o vídeo!

O valor que será pago na nova rodada do auxílio emergencial ainda não foi definido, assim como a quantidade de meses em que o benefício será disponibilizado. Até então, tudo indica que serão pagas de três a quatro parcelas de R$ 250. E a previsão é que a primeira etapa seja paga no mês de março. 

MAIS ACESSADAS