Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
FURA FILA

Diretor de hospital é suspeito de desviar vacinas para enteados

Jovens de 16 e 20 anos não pertencem a nenhum grupo prioritário para imunização contra a Covid-19

segunda-feira, 22/02/2021, 14:43 - Atualizado em 22/02/2021, 14:43 - Autor: Com informações IG.com


Imagem ilustrativa da notícia: Diretor de hospital é suspeito de desviar vacinas para enteados
| Reprodução

Enteados de um dos diretores do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, no Rio de Janeiro, foram vacinados com a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus. Com idades de 16 e 20 anos, os jovens não pertencem a nenhum grupo prioritária para a imunização. A fraude foi descoberta pela "operação fura-filas", do Departamento de Combate à Corrupção.

"Na casa dos jovens foi apreendido o cartão de vacinação que demonstra que eles tomaram a primeira dose", disse o delegado Thales Nogueira em entrevista a imprensa local, sobre o mandado de busca e apreensão contra os responsáveis pelos jovens.

Ainda segundo o delegado, as investigação partiu de uma denúncia do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ). Caso confirmada a fraude, os responsáveis e o suspeito menor de idade, além dos enfermeiros que participaram da vacinação irregular serão penalizados com pagamento de multa.

O caso é apurado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A secretaria municipal de saúde ainda não se manifestou sobre o assunto.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS