plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DOENÇA RARA E GRAVE

Morre veterinária internada com suspeita de 'doença da urina preta'

Priscyla Andrade adquiriu a doença após comer um tipo de peixe

Imagem ilustrativa da notícia Morre veterinária internada com suspeita de 'doença da urina preta' camera Pryscila estava internada em estado gravíssimo na UTI em um hospital na capital pernambucana | Reprodução/Arquivo Pessoal

Morreu no Recife a médica veterinária Pryscila Andrade, de 31 anos, que estava internada em estado gravíssimo na UTI em um hospital na capital pernambucana com suspeita de Síndrome de Haff, a "doença da urina preta".

A jovem foi internada no último dia 20 de fevereiro junto com a irmã, que teve alta médica no dia 24, após passar dias no Real Hospital Português (RHP) apresentando sintomas da doença.

A mãe de Pryscila, Betânia Andrade, confirmou a morte da filha em entrevista à imprensa local. "Minha filha não resistiu. Esse peixe matou minha princesa", disse.

Relembre o caso

As duas irmãs pernambucanas adoeceram e precisaram ser internadas após comerem o peixe Arabaiana, uma espécie conhecida popularmente como "olho de boi". Uma delas, Pryscila, foi internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a outra, Flávia, foi atendida em uma enfermaria e teve alta dias depois.

As irmãs apresentaram suspeita de Síndrome de Haff, conhecida também como "doença da urina preta". De acordo com os médicos, a enfermidade provoca lesão muscular e também afeta os rins.

Ainda segundo os especialistas, é uma doença rara que acontece de forma repentina e que é caracterizada pela ruptura das células musculares, o que leva ao aparecimento de alguns sinais e sintomas como dor e rigidez muscular, dormência, falta de ar e urina preta, semelhante ao café.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias