Notícias / Notícias Brasil
DEFESA DA SAÚDE

Governadores se unem para pedir que Congresso lidere pacto de combate à Covid-19

A manifestação é assinada, inclusive, por críticos e aliados do presidente Jair Bolsonaro.

quarta-feira, 10/03/2021, 12:47 - Atualizado em 10/03/2021, 12:47 - Autor: Com informações do O Globo


Em pacto de combate à Covid-19,  governadores defendem a vacinação, “o uso de máscaras e desestímulo a aglomerações”.
Em pacto de combate à Covid-19, governadores defendem a vacinação, “o uso de máscaras e desestímulo a aglomerações”. | Reprodução

O Governador do Pará, Helder Barbalho e outros governadores de 19 estados e do Distrito Federal fizeram uma carta aberta para pedir que o Congresso Nacional lidere um “pacto nacional em defesa da vida e da saúde”, no combate à Covid-19. As informações são do O Globo.

No documento emitido nesta quarta-feira (10), sem citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro, que já transferiu a culpa da crise sanitária diversas vezes aos estados, os governadores defendem a vacinação, “o uso de máscaras e desestímulo a aglomerações”.

“Esse é o nosso respeitoso convite à Nação, acreditando que as Casas do Congresso Nacional, como instâncias de representação de toda a sociedade, podem ser as condutoras desse importante Pacto", escrevem eles no documento. 

Os governantes pedem ainda, que o pacto seja dirigido por um comitê gestor que teria “participação dos três Poderes e de todos os níveis da Federação, além da assessoria de uma comissão de especialistas”.

A manifestação é assinada, inclusive, por críticos e aliados de Bolsonaro. Os únicos que não assinaram o documento foram os governadores do Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS