O enteado do vereador Jairinho (Solidariedade), uma criança de apenas 4 anos, morreu na madrugada da última quinta-feira (18). O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Segundo um laudo de necropsia, foram identificados sinais de violência e a causa da morte foi hemorragia interna e laceração hepática causada por uma “ação contundente”.
No documento da perícia, foram constatados múltiplos hematomas no abdômen e nos membros superiores, além de infiltração hemorrágica na região frontal do crânio, na região parietal direita e occipital (parte da frente, lateral e posterior da cabeça), além de edemas no encéfalo, grande quantidade de sangue no abdômen; contusão no rim à direita; trauma com contusão pulmonar; laceração hepática (no fígado); e hemorragia retroperitoneal.
A suspeita é que a criança tenha sido vítima de uma ação violenta contra o corpo.
Caiu da cama
Em depoimento aos agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca), a mãe da criança acredita que as lesões identificadas no laudo de exame de necropsia foram resultado de uma queda do menino da cama do casal.
No relato, ela explicou que o filho pode ter acordado, ficado em pé em cima da cama, se desequilibrado ou tropeçado no encosto da poltrona, fazendo com que caísse no chão.
Ainda assim, a mãe da criança ressaltou que, em nenhum momento, ouviu barulhos.
A expectativa é que a Polícia Civil ouça mais testemunhas nos próximos dias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar